quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sofrimento eterno ou morte eterna?



Nesta semana assisti a um DVD de um pastor muito conhecido e muito conhecedor da palavra de Deus e nesse DVD ouvi ele dizer o seguinte, “Aqueles que creem em Deus terão vida eterna e aos que não creem padecerão do sofrimento eterno”.

Achei ele um pouco infeliz nessa colocação pelo seguinte fato de lá em apocalipse 20:13-14 está escrito que: “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.”;  “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte”. 

Então se Jesus disse para João, seu servo, que aqueles que não estiverem seus nomes escritos no livro da vida terão a segunda morte, “comé” que eles irão sofrer eternamente? Como é que se sofre depois de morrer a segunda vez e agora para sempre?

Ao me fazer esse pergunta cheguei a conclusão de que esse pastor vive em um passado em que grupos evangélicos em busca de almas tinham que jogar pesado para que o idolatra largasse a idolatria, para que o adultero não pecasse mais contra sua família e etc. Pois pior do que morrer eternamente é sofrer eternamente ou você vai me dizer que nunca viu alguém clamar à Deus pela morte por não aguentar mais o sofrimento?! É irmãos tem pessoas que clamam pela morte!

Bota na tua cabeça que o teu sofrimento, amado, não vai vir depois da morte não! Porque depois da morte só existirá a vida eterna ou a morte eterna o teu sofrimento será agora se você não procurar a conhecer Deus, não procurar a seguir os caminhos que leva a ele se você não fizer isso irá realmente ter o sofrimento eterno, não porque no juízo final vai reviver para sofrer, mas sim porque você viveu para sofrer e no fim dos tempos você não irá ressuscitar para viver eternamente ao lado de Cristo. Glória Deus! 

Por John Robson

Nenhum comentário:

Postar um comentário